<BODY>

Sobre o Akil



Nome: Mohammad Akil Khan Omar
Idade: 2 aninhos
Nasci: 07 de Junho de 2004
Signo: Geméos
Parto: Cezáriana
Hora: 13 horas e 5 min
Pesando: 3.440
Medindo: 53 cm
Hospital: Da cruz vermelha Portuguesa
Pediatra: Drº Isabel Cordeiro Obstétra: Drº Luis Cabral Cidade:Lisboa (Portugal)


Minha Família



Mamãe: Maleeha Khan
Idade: 25 Primaveras
Nasceu: 07 Abril
Signo: Carneiro

Papai: Omar Remane
Idade: 35 Primaveras
Nasceu: 14 Outubro
Signo: Balança
Meu E-mail
Meu MSN

Nossa História

...Os meus Pais se conheçeram pela 1º vez em Junho de 2000. Paixão a 1º vista. São casados desde 06/01/2001. No inicio não pensavam em ter filhos. Passado 2 anos e meio em Abril de 2003 começaram a sentir que faltava algo para completar suas vidas e a vontade de se tornarem papás crescia a cada dia. Deste então foram varias tentativas sem sucesso com muita ansiedade. Em Outubro de 2003, fimalmente a noticia mais esperada, eu estava a caminho. Minha mamy teve uma gravidés saudável e tranquila, ela e meu papai curtiram bem juntinhos cada xuto que eu dava, cada bater do meu coraçãozinho. Depois da minha mamy completar as 40 semanas certas o medico marcou a cezáriana para dia 07/06/2004, foi muito giro e emocionante porque até então eu nunca tinha me manifestado para nascer e justo depois da marcasão, na madrugada de 6 para 7 as contrações começaram. Na manhã de 07/06/2004, muito calminha minha mamy aprontou-se e foi para a maternidade na hora marcada pelo medico as 07:00horas, na companhia do meu papá e da minha avozinha Nádira que veio para cá para me reçeber. Chegando na maternidade eu queria nascer de qualquer jeito estava muito aguitado e não conseguia de modo algum, Foram varias horas de muita dor e nervosismo para tentar que fosse um parto normal, ate que o medico viu que já não dava mais e recorreu para uma cezariana onde eu vim a nascer as 13 horas e 5 minutos lindo, forte e saudável. Desde então a vida dos meus papás ficou mais iluninada, pois eu sou que nem a luz do sol que brilha a cada amanheçer. Sou o 1º neto e bisneto da parte da mamy e por enquanto o neto mais novo da parte do meu papai. Em Agosto se Deus quiser meu papai termina a missão aqui em Lisboa e vamos regrassar para Moçambique terrinha dos meus papás. Como o tempo passa, cá estou já com quase 2 aninhos a dar muitas alegrias a todos principalmente aos meu paizinhos...

Amigos
Amigos que não blogam + !
Afilhados da Mamy

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

Dindas do M. Akil

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

Hoje é...



Nosso Selinho







Adicionar aos favoritos

Sites Legais
Visitas:



Outros Layouts

By Dryka Alves

By Dryka Alves

Arquivo
Selinhos


Concursos


Créditos

..:: Dryka e Bina ::..



Todos os direitos
reservados ©
__________

This page is powered by Blogger.



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Hosting

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Image Hosted by ImageShack.us


O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes.

Inicialmente, a Igreja Católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento.


Uma das explicações para a escolha do dia 25 de Dezembro como sendo o dia de Natal prende-se como facto de esta data coincidir com a Saturnália dos romanos e com as festas germânicas e célticas do Solstício de Inverno, sendo todas estas festividades pagãs, a Igreja viu aqui uma oportunidade de cristianizar a data, colocando em segundo plano a sua conotação pagã. Algumas zonas optaram por festejar o acontecimento em 6 de Janeiro, contudo, gradualmente esta data foi sendo associada à chegada dos Reis Magos e não ao nascimento de Jesus Cristo.


Natal é, assim, dedicado pelos cristãos a Cristo, que é o verdadeiro Sol de Justiça (Mateus 17,2; Apocalipse 1,16), e transformou-se numa das festividades centrais da Igreja, equiparada desde cedo à Páscoa.


Apesar de todas estas tradições serem importantes (o Natal já nem pareceria Natal se não as cumpríssemos), a verdade é que não nos podemos esquecer que o verdadeiro significado de Natal prende-se com o nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com um único propósito: o de justificar os nossos pecados através da sua própria morte. Nesses tempos, sempre que alguém pecava e desejava obter o perdão divino, oferecia um cordeiro em forma de sacrifício. Então, Deus enviou Jesus Cristo que, como um cordeiro sem pecados, veio ao mundo para limpar os pecados de toda a Humanidade através da Sua morte, para que um dia possamos alcançar a vida eterna, por intermédio Dele, Cristo, Filho de Deus.


Assim, não se esqueçam que o Natal não se resume a bonitas decorações e a presentes, pois a sua essência é o festejo do nascimento Daquele que deu a Sua vida por nós, Jesus Cristo.


Voçes bem sabem que nós somos muçulmanos e comemoramos o Natal (IDE) em outras datas, mas apesar de ser uma festa cristã, o Natal, com o passar do tempo, converteu-se numa festa familiar com tradições pagãs, em parte germânicas e em parte romanas.

Sob influência franciscana, espalhou-se, a partir de 1233, o costume de, em toda a cristandade, se construírem presépios, já que estes reconstituíam a cena do nascimento de Jesus. A árvore de Natal surge no século XVI, sendo enfeitada com luzes símbolo de Cristo, Luz do Mundo. Uma outra tradição de Natal é a troca de presentes, que são dados pelo Pai Natal ou pelo Menino Jesus, dependendo da tradição de cada país.

Assim, não se esqueçam que o Natal não se resume a bonitas decorações e a presentes, pois a sua essência é o festejo do nascimento Daquele que deu a Sua vida por nós, Jesus Cristo.
Deus é um e unico um para todas as naçionalidades, religiões, para toda humanidade.



Dizer o que? Meu pimpolho esta fascinado pelo pai Natal, pelas luzes que decoram a cidade, os centros comerçiais e nas casas dos nossos vizinhos.
Não pode ver uma arvore de natal decorada ou um pai Natal que já grita mãe olha já é Natal, muito lindo. A magia do Natal contagia qualquer um.

FELIZ NATAL PARA TODOS NÓS






Dryka e Bina Templates - todos os Direitos Reservados